Donwload Online Version

Conheça o TupyCAD e o Catálogo Eletrônico

Projetos estruturais e industriais demandam precisão e excelência nos traços. Para alcançar tudo isso, cada detalhe faz toda a diferença. Foi pensando em auxiliar o trabalho de engenheiros, desenhistas, projetistas e arquitetos que a Tupy, empresa referência mundial em fundição, desenvolveu o TupyCAD e o Catálogo Eletrônico. Além de contribuir para a perfeição de projetos nessas áreas, estes dois softwares proporcionam agilidade na estruturação do projeto, oferecendo ao profissional a possibilidade de realizar cotações diretamente do projeto desenhado no AutoCAD™.

 

Tanto o TupyCAD quanto o Catálogo Eletrônico trazem o portfólio completo da Tupy no segmento de Conexões, Granalhas e Perfis FUCO®, fornecendo em meio digital informações técnicas detalhadas e acesso a desenhos 2D e 3D, além de fotos em alta e baixa resolução dos produtos. Ambos atuam com foco nas áreas técnica e comercial.

TupyCAD

O TupyCAD é integrado ao programa AutoCAD™ para inserção das peças em dimensões reais diretamente no seu projeto. Para incluir itens, o usuário pode escolher entre o formato 2D ou utilizar a simbologia específica do produto, dependendo do tipo de desenho utilizado.

Atuando dentro do próprio AutoCAD™, o TupyCAD possui as mesmas funcionalidades do Catálogo Eletrônico.

Mas além de gerar listas de materiais escolhendo os itens aleatoriamente, no TupyCAD há o diferencial de poder selecionar todos os produtos presentes no projeto estruturado no AutoCAD™. Esse guia gerado a partir do TupyCAD pode ser gerenciado também pelo Catálogo Eletrônico, já que os dois softwares atuam de forma integrada.

Além disso, na hora de exportar a lista de materiais, o TupyCAD disponibiliza ainda a opção de inserir a tabela de produtos dentro do projeto no AutoCAD™.

O programa tem ferramentas para a criação de listas de materiais e envio de solicitação de orçamento. Na área de cotação, é possível selecionar e remover produtos e definir as quantidades necessárias. Depois de gerada a lista de materiais para o projeto, o Catálogo Eletrônico oferece opções para exportar nos formatos de texto (txt) ou tabela (xls). O usuário também terá a opção de salvar externamente o documento ou enviar diretamente para a Tupy a partir do próprio sistema.

O Catálogo Eletrônico possui integração com o TupyCAD. Além de gerenciar as listas de materiais criadas a partir do próprio Catálogo Eletrônico, o usuário pode visualizar e administrar as cotações geradas por meio do TupyCAD.

O TupyCAD e o Catálogo Eletrônico trazem o portfólio completo da Tupy no segmento de Conexões, Granalhas e Perfis FUCO®.

Vantagens

O TupyCAD e o Catálogo Eletrônico podem ser executados em dois sistemas operacionais: Windows e Mac OS. Os softwares funcionam no modo on-line e off-line e disponibilizam a atualização das informações. Outro grande destaque é o conteúdo — o programa oferece especificações técnicas muito bem detalhadas de todos os produtos. Além disso, a integração destes dois sistemas da Tupy é outra vantagem, já que possibilita o gerenciamento dos produtos a partir do próprio desenho do projeto ou externamente, sem a necessidade de abrir o AutoCAD™.


Especificações Técnicas

O TupyCAD traz informações técnicas sobre conexões com roscas BSP, NPT Média Pressão Classe 150 e NPT Alta Pressão Classe 300. Além de conteúdo específico sobre o Tupypres®, Granalhas e Perfis FUCO®. São informações como: normas de fabricação, materiais, inspeção, especificações da rosca, identificação da marca, proteção superficial e aplicações. Para as conexões BSP e NPT, o software traz a tabela de pressão considerando diversas temperaturas e diâmetros nominais e outras informações como dimensões e peso unitário. Ao que se refere ao Tupypres® é possível encontrar no TupyCAD conteúdo sobre as características técnicas, tal como corpo, porca, rosca, galvanização e componentes, além de dados sobre a pressão de serviço e temperatura de operação.

REQUISITOS DE SISTEMA PARA O TUPYCAD

Sistema operacional: Windows XP, 7, 8 e Vista (AutoCAD 2013 e 2014 não são suportados pelo Vista). AutoCAD 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014; 32 e 64 bits.

Hardware recomendado:
  • Processador Intel® Core™ Duo ou semelhante;
  • 3 GB de espaço livre em disco;
  • 3 GB+ de memória RAM;
  • Monitor com suporte a resolução de 1366x768 pixels ou superior.
  • Leitor de DVD-ROM (para mídia física distribuída).
REQUISITOS DE SISTEMA PARA O CATÁLOGO ELETRÔNICO PARA WINDOWS

Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7 e 8 (exceto Windows 8 versão RT).

Hardware recomendado:
  • Processador Intel® Core™ Duo ou semelhante;
  • 3 GB de espaço livre em disco;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Monitor com suporte a resolução de 1366x768 pixels ou superior.
  • Leitor de DVD-ROM (para mídia física distribuída).
REQUISITOS DE SISTEMA PARA O CATÁLOGO ELETRÔNICO PARA MAC OSX

Sistema operacional Mac OSX 10.6 (Snow Leopard), 10.7 (Lion) ou 10.8 (Mountain Lion).

Hardware recomendado:
  • MacPro 4.1 ou superior, MacBookPro 5.1 ou superior, MacBookAir 2.1 ou superior, MacBook 5.1 ou superior, MacMini 3.1 ou superior e iMac 8.1 ou superior;
  • Processador Intel® 64 bits;
  • 3 GB de espaço livre em disco;
  • 2 GB+ de memória RAM;
  • Todas as placas de vídeo suportadas pelo hardware;
  • Resolução de 1280x800 ou superior;
  • Leitor de DVD-ROM (para mídia física distribuída).